Comida boa... Filet au Poivre com Tomates Recheados

Oie...

Essa semana consegui finalmente terminar meu estágio. Não que eu não estivesse gostando, porque eu adorei. Estava estagiando em uma escola em Duque de Caxias, com alunos do Ensino Médio e achei super legal. A única questão é que trabalhando, fazendo faculdade, estágio e ainda me recuperando da cirurgia (sim, eu fiz gastroplastia, mas depois eu conto pra vocês todas as histórias. Só adianto que foi a melhor coisa que eu já fiz!) estava ficando completamente sem forças, porém, com o fim do estágio a coisa está melhor. Estou mais animadinha e, para comemorar, que tal uma comidinha gostosa?

Como eu já falei, quase não tenho feito doces, mas comidas....

O menu de ontem foi Filet au Poivre com Tomates recheados e ficou muito gostoso. O Tadinho adorou! E olha que ele entende de comida boa, pois a família dele trabalha com restaurantes há anos.

Vamos as receitas...

Filet au Poivre (retirado do site do Olivier Anquier - http://www.olivieranquier.com.br/)

Ingredientes:
- 6 pedaços de filé mignon
- conhaque
- 2 colheres de sopa e grãos de pimenta do reino
- 30g de manteiga
- 80 ml de creme de leite fresco
- óleo
- Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Quebre os grãos de pimenta em um pilão
- Tempere os pedaços de filé com a pimenta
- Em uma frigideira esquente partes iguais de óleo e manteiga e acrescente os filés
- Quando estiverem quase no ponto desejado, retire-os da frigideira
- Acrescente o conhaque à frigideira ainda no fogo, fazendo um deglacê
- Adicione o creme de leite e deixe que o molho reduza um pouco
- Corrija o sal, se necessário e sirva

Tomates Recheados (retirado do Tudo Gostoso - www.tudogostoso.com.br)

Ingredientes:
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de salsa picada
- 4 tomates médios
- 4 dentes de alho
- 100 g de creme de leite light
- 100 g de requeijão light
- 300 g de ricota

Modo de preparo:

- Lave bem os tomates, retire a tampa, retire as sementes e reserve
- Misture a ricota amassada com o requeijão e o creme de leite
- Aqueça o azeite, doure levemente o alho e junte a mistura da ricota
- Misture a salsa e recheie os tomates

Minhas Observações...

Quem me conhece sabe que eu não sigo nenhuma receita à risca, pois tenho um bloqueio quanto a isso. Me inspiro e deixo a coisa fluir, então:
1- não usei manteiga e óleo em partes iguais. Confesso que botei só a manteiga e aproveitei um resto do azeite que estava no fundo da frigideira (usado no tempero do tomate).
2 - temperei o bife com sal também.
3 - deglacê é uma técnica onde se aproveita aquela borrinha da frigideira ou da assadeira quando a carne está pronta. Normalmente, coloca-se uma bebida, sal e mais umas coisinhas e faz um molho daquilo.
4 - retire a frigideira do fogo pra botar o creme de leite e mexa bastante pra não talhar.
5 - conhaque é muiiiittttoooo ruim (provei ontem), então tem que deixar reduzir bastante pra evaporar todo o álcool e sair aquele gosto.
6 - Retire uma tampinha da parte de baixo do tomate para que ele pare em pé.
7 - embalei o tomate pra assar em papel alumínio, mas deixei aberto pra ele não se desmanchar e cozinhar mais rápido.
8 - Como tinha manjericão e cebolinha em casa, também acrescentei.
9 - Antes de assar, reguei com um pouquinho de azeite e joguei queijo ralado por cima.


Espero que vocês façam, pois fica muito bom!!!!!!!!

Muitos beijinhos!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos Recheados...

Vida de Casada

Cake Pop que bate-bate, Cake Pop que já bateu...