Vida de Casada

Caraca e eu casei!
Pois é. Sabe que casamento é aquela coisa mágica na vida do ser humano com a qual eu sempre sonhei! 

Sempre pensei na festa, no vestido, fotos, como eu queria, mas a gente nunca pensa no vuco-vuco do dia a dia, até porque quando alguém fala que a vida de casada é difícil (eu, pelo menos) achava que era porque a pessoa era fraca ou porque não amava seu príncipe encantado, afinal, o que pode ter de difícil em viver com quem você ama, na sua linda e bem planejada casa onde nada falta?

Eita, como dei com a cara na parede! Gente, é muito difícil!

Não sei se só eu passei por isso, mas vamos aos fatos:

1- Até o casamento briga-se muito!
Durante o namoro tudo é lindo até que se decida deixar a coisa séria. As saídas chiques e altamente frequentes para os melhores restaurantes e para as mais badaladas compras precisam ser substituídas por planos, planejamento, economia daqui e dali. O dinheiro some! Parece que o salário vai pro ralo. São tantas responsabilidades que as vezes parece que não vamos dar conta (mas damos), aí é aquilo: casa onde não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Sem contar que são duas pessoas diferentes, com gostos diferentes, precisando entrar em acordo para decidirem tudo!

2- Nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos. 
No meu caso, a minha festa foi muito mais linda do que eu sonhei. Escolhemos a casa de festas certa; foi tudo perfeito; meu vestido estava lindo; o hotel do dia da noiva e da noite de núpcias um charme. Mas a linda e planejada casa não saiu!
O apartamento atrasou quase dois anos e tivemos que morar na casa inacabada em cima da minha mãe. Nesse ínterim, as regras para financiamento imobiliário da Caixa mudaram, veio a crise e acabamos desistindo da compra, já que já estávamos lá. Íamos resgatar o valor pra tentar outra coisa, mas também não deu certo. Tivemos que entrar na justiça, pois a construtora não devolveu o dinheiro e o processo rola até hoje. 

3- Serviço de casa cansa, não acaba e ninguém vê. 
Você trabalha, estuda e ainda, quando chega em casa, está tudo por fazer. 
Levei um tempo pra habituar, já que na casa da mamãe tem fadinhas que fazem todo o serviço. O marido não faz muita coisa. No meu caso, não por preguiça, pois tudo o que eu peço pro Tadinho ele faz numa boa, só que ele trabalha loucamente (tadinho!) e não podemos esquecer que não é maldade deles: ELES NÃO ENXERGAM A BAGUNÇA MESMO!!!! Haja paciência!

4- Relacionamento é luta. 
A partir do momento que nós entramos em casa já casados acabou. Se brigou, desbriga, pois não dá pra ir pra casa quando estiver aborrecido e voltar quando acabar o aborrecimento. Você está em casa e vai dormir com o aborrecedor. O jogo que pra mim deu certo é, deixar pra lá, pois levar a vida brigando desgasta e ninguém mantém um casamento assim. Claro que tem dias que a gente está meio “coisada” e aí desanda, mas isso não pode ser rotina e a conversa depois tem que acontecer pra que os dois se acertem. 

5- Quando um inventa moda, é para os dois entram na dança. 
Acabou essa coisa de “vou gastar todo salário em bala pra vender e se não der certo como tudo”. Agora, tudo deve ser resolvido a dois, pois os resultados bons e maus das atitudes atingirão a ambos. 

Isso é apenas um micro resumo de como a vida a dois é difícil, mas é só um nano resumo de como passar por isso tudo com quem se ama é bom! Contraditório, não? Pois é! Viver as dificuldades do dia a dia nos faz crescer individualmente, mas só crescemos como casal quando ultrapassamos juntos. 

O casamento é feito de uma construção diária. Paciência, esperança, força, foco e fé, mas, acima de tudo, de amor. Na Bíblia diz que “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭13:4-7‬ ‭NVI-P‬‬
http://bible.com/129/1co.13.4-7.nvi-p

E essa é a maior das verdades. Só com amor podemos construir uma vida feliz e saudável, mesmo com todas as dificuldades que o mundo nos apresenta.

                                                            Eu, vestida de noiva!

Um beijinho!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos Recheados...

Cake Pop que bate-bate, Cake Pop que já bateu...