Cupcakes

E as primeiras tentativas chegaram...

Já fiz o curso de Cupcakes há algum tempo, mas claro que eu precisava sentir a coisa em minhas mãos para dar o veredicto.

Bom, vamos por partes:

1 - A massa
A massa ficou legal, só tenho que tomar cuidado, pois como são muito pequenos, se passarem um pouquinho do ponto ficam secos. Vai a dica para quem se interessar em fazer - Fique de olho e dourou corre  pra tirar. Como eu treinei com Mini Cupcakes, rendeu muito. Deu mais de 40 unidades!!!!

2 - O Recheio
Fiz o recheio de doce de leite que seria mais simples. No curso a professora disse para cozinhar por 15 min e realmente, ficou levemente cozido e bem molinho. Achei que uma lata de leie condensado não ia dar nem para a saída, mas sabe que até sobrou! E olha que ficaram bem recheados.

3 - A cobertura - Tentativa 1 - Marshmallow
Desastre total!!!!!!
Primeiro que tinha que fazer uma calda em ponto de fio grosso que ficou escura e não dava o tal ponto (Já me falaram que é porque eu usei açúcar de confeiteiro ao invés do comum para fazer a calda). Quando eu cansei de mexer fui lá e coloquei nas claras em neve, mas empedrou a calda, depois não saía do saco de confeitar... Até tinha gosto de marshmallow, mas aparência sem noção. Resultado: lixo!!!

Tentativa 2 - Ganache de Chocolate ao leite
Ficou até gostosa, mas não endureceu! Ficou meio meleca, sem escorrer, mas sem dar forma direitinho como vemos por aí!
A receita que eu ganhei da professora é 200g de chocolate, 200g de creme de leite, 2 colheres de conhaque.
Acho que era creme de leite demais (e não coloquei o conhaque que não tinha).
De uma forma ou de outra, quando juntou tudo ficou uma delícia (pelo menos, né). A aparência não ficou das piores, mas poderia ser muito melhor. Levei para o trabalho e todo mundo gostou.

Eu vou tentar com chantily e outra receita de Marshmallow para ver e depois eu posto. De uma forma ou de outra, vão as fotos do que saiu.

Bjs!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos Recheados...

Vida de Casada

Cake Pop que bate-bate, Cake Pop que já bateu...