Encomendas...

 Encomenda!!!

Uhuuu!!!!

Recebi uma encomenda de doces. Fiquei muito feliz!!!!

É muito bom quando alguém resolve apostar no nosso trabalho e dá uma chance!

Pesquisar, fazer cursos, sonhar... isso tudo é muito bom, mas quando podemos colocar em prática isso tudo fica melhor ainda.

A encomenda não é muito grande, até porque eu trabalho, né? Não dá ainda pra me dedicar integralmente, como eu já falei, mas espero poder me dedicar cada vez mais, pois todas as vezes que falo, que faço, que penso, minha paixão cresce mais.

Os sabores escolhidos para esses foram:

 - Camafeu
 - Coco
 - Morango
 - Coco com Abacaxi

E, por falar em Camafeu, você sabe o que é ou de onde surgiu???

Pois então, mais um pouquinho de cultura para nós...

Um camafeu (do francês antigo, camaheu) é uma pedra fina gravada de modo a formar uma figura em relevo e que comporta ou não camadas superpostas de cores diferentes.

O camafeu surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas.
Eram produzidos a partir da Ágata, do Ônix, Sardônica, etc. e continham imagens de deuses, deusas, cenas mitológicas e figuras femininas. As jovens mulheres do período Helenístico usavam camafeus com a figura do deus Eros como um convite sedutor ao amor.

O Papa Paulo II (1417-1471) era um ávido colecionador de camafeus, e sua morte teria ocorrido por causa do número excessivo de jóias em camafeus que portava nos dedos, que lhe teriam causado uma pneumonia  devido à sua temperatura fria.

Até o séc. XIX, os camafeus eram também utilizados por homens em elmos, capacetes, peitorais de armaduras e punhos de espada, bem como broches e anéis.
Napoleão Bonaparte foi outra figura histórica apaixonada pelos camafeus, tendo fundado em Paris uma escola para ensinar a arte de sua produção a jovens aprendizes.

Ao longo dos tempos, camafeus decoravam não somente jóias, como também  vasosbaixelastaças e copos. Eram bastante apreciados por nobres e pessoas ricas, entre os séculos XV e XIX. A Rainha Vitória, tendo mostrado predileção pelos camafeus, ditou moda entre as mulheres da época, que começaram a usá-los nas blusas, nos vestidos ou numa fita em volta do pescoço.

A pequena cidade italiana Torre del Greco, localizada na Baía de Nápoles, continua sendo até hoje referência mundial na arte da produção de camafeus. Essa cidade utiliza diferentes tipos de conchas do mar e corais para a produção. Os mestres gravadores trabalham manualmente com ferramentas de aço e selecionam as conchas, calculando o número de camafeus a serem obtidos a partir delas.
Outro grande centro de produção de camafeus é Idar-Oberstein, na Alemanha. Nessa cidade, eles são produzidos a partir da Ágata Branca, largamente encontrada na região, da Cornalina e do Ônix.

Já o doce levou esse nome pelo seu formato que lembra o da jóia.

É um doce pequeno, feito originalmente, a partir de calda de açúcar, nozes raladas e ovos, engrossado ao fogo para ser, posteriormente, moldado no tamanho de uma noz, coberto com glacê e enfeitado com metade deste fruto, mas hoje em dia possui diversas receitas diferentes e cada uma mais gostosa que a outra.


Comentários

Anônimo disse…
Que maraviiiilhaa Auriinha!!! é isso aee!!! AH!!e óo!!!eu já comecei a indicar pra toda minha platéia seus dotes culinários e doces huahaua...
é uma felicidade enorme poder fazer o que agente ama né?

Super interessante a história do camafeu!!! não conhecia!!! e o post anterior dos biscoitos!! muitoo booom!!

Que vc tenha uma semana abençoada!!
e que seja assim como vc...linda...e fabulosa.
grande beeijo!!
com carinho...
HUGO***
: D

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos Recheados...

Vida de Casada

Cake Pop que bate-bate, Cake Pop que já bateu...